sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Em Belo Horizonte: Paralamas do Sucesso.

No último dia 24, os Paralamas do Sucesso estiveram na capital mineira para se apresentar no Mix Garden. A banda que é formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Fera, Bidu Cordeiro, Monteiro Jr e João Barone deram um show recheado de sucessos antigos como "Uma Brasileira", "Loirinha Bombril", "Lanternas dos Afogados", "Vital e sua moto", "Cuide bem do seu amor" e muitas outras. O Show que faz parte de uma turnê que comemora os 30 anos de carreira da banda é composto por um palco simples e um telão que faz a retrospectiva dos melhores momentos do sexteto, que de fato se tornou um sucesso que ultrapassa as décadas. O clima estava frio, mas a Mix Garden estava fervorosa e lotada de fãs de todas as idades e gerações. O show foi divertido e o repertório foi cantado pela multidão do começo ao fim. A banda que foi um pouco introspectiva terminou o show dando espaço para a discotecagem descontraída de clássicos nacionais e internacionais de diversos artistas. 

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Em Belo Horizonte: Victor Dzenk.

Há onze anos ele vem desfilando suas coleções no território carioca e edições da semana de moda Minas Tred,  Victor Dzenk que é conhecido por suas criações repletas de estampas e tecidos que se movimentam com o corpo, estreará na São Paulo Fashion Week, semana que vem. Victor começou aos 18 anos de idade assinando coleções para Casa Rolla, mineira. Em 1992, o ano em que eu nasci, ele criou a marca Perfecto que durou seis anos, onde se apresentou no extinto Belo Horizonte Fashion Week. No ano de 1998 fez sua primeira participação no Fashion Business e desde então se apresenta no evento. As lojas Victor Dzenk estão localizadas em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Suas peças podem ser encontradas também em território internacional, no MF Showroom em Paris, França. 


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Em Belo Horizonte: Ronaldo Fraga.

Durante o tempo que fiquei em Belo Horizonte, conheci a loja do talentosíssimo Ronaldo Fraga e fiquei sabendo lá mesmo que seu ateliê fica localizado no Bairro Floresta há dez minutos do Bairro Savassi indo de carro. Duvido que você já não tenha escutado falar em seu nome, mas se não tiver, Ronaldo é um estilista brasileiro, nascido em Minas Gerais, que estudou em Nova York na Parson's School com uma bolsa que recebeu por ter vencido um concurso da empresa Têxtil Santista. 


Em Londres aprendeu chapelaria na Saint Martins, e junto com o irmão abriu uma pequena produção de chapéus, vendidos nas famosas feiras da Camden Town e Portobello. Em 1996, participou do Phytoercas Fashion, em São Paulo. Em 1997 ganhou o prêmio de estilista revelação. Logo em seguida lançou sua própria marca. Após participar da semana de moda na Casa de Criadores, Fraga foi convidado para entra no São Paulo Fashion Week e desde então desfila nas duas edições anuais do evento. 

As roupas de Ronaldo Fraga são vendidas em duas lojas próprias, uma em Belo Horizonte, como já foi dito aqui, e outra em São Paulo, a marca Ronaldo Fraga ainda pode ser encontrada em 30 multimarcas espalhadas pelo Brasil.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Em Belo Horizonte: Ephigênia Bistrô.

Durante os dias que fiquei em Belo Horizonte, acabei indo jantar em um bistrô super tranquilo, com som ambiente legal, um bom cardápio e decoração aconchegante, o Ephigênia. O bistrô que existe desde 2011 tem uma proposta inovadora que possibilita a degustação da alta gastronomia, acompanhada de vinhos selecionados. Essa proposta bem executada dos renomados irmãos chefs de cozinha Clóvis e Robson Viana se traduzem e se completam no ambiente colorido e contrastante sendo uma referência da culinária que aprecio em Minas Gerais.

Há pratos internacionais e criações dos próprios chefs, claro que com um toque brasileiro. Os pratos nos faz viajar entre o clássico e o autoral de maneira muito prazerosa. Se você vai passar em Belo Horizonte ou mora na cidade, vale super a pena conhecer. Endereço: R. Grão Pará 20 - Santa Efigênia BH e fica aberto todos os dias da semana. Confira algumas fotos do local e Chef de cozinha Robson Viana:





segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Em Belo Horizonte: Maison Escola de Arte.

Nada melhor do que tirar um tempinho para sí, fugir um pouco da rotina e respirar novos ares não é mesmo? Então, foi o que eu fiz. Peguei um voo de Goiânia - GO para Belo Horizonte - MG sem pensar duas vezes, e por lá acabei conhecendo muita coisa legal, uma delas foi a Maison Escola de Arte.

A Maison tem uma visão empreendedora e carrega a filosofia de facilitar o acesso à arte ao maior número de pessoas possível. A escola também é uma galeria e considerada uma das mais conceituadas escolas de artes de Minas Gerais. Localizada em um sobrado contemporâneo em um dos mais tradicionais bairros da capital mineira, a Maison é uma área que abriga eventos, exposições além de possuir um espaço para comercialização das obras de arte feitas por um grupo seleto de dez artistas, estes por sua vez produzem exclusivamente para a marca Maison de Arte. 

A escola conta com 15 professores e 10 cursos oferecidos regularmente. A Maison já formou mais de três mil e quinhentos alunos, muitos deles artistas já consolidados, não é atoa que seu reconhecimento seja tão positivo. Confira algumas fotos do local:







sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Camiseta Jersey T Shirt, uma nova tendência!

Com referência esportiva muito forte, principalmente dos uniformes dos times de Baseball, o modelo Jersey de Camiseta está muito em alta há algumas estações, principalmente entre as marcas internacionais, que incorporam e adaptaram a modelagem para o uso no dia a dia. Com botões frontais e corte especial, aparece para o Vestuário Urbano em opções de tecido como algodão, poliéster, misto e etc. 

Acho o modelo Jersey de Camiseta muito versátil, dá para usar com bastante coisa, desde shorts, calças, aberto com regata ou camiseta por baixo, fechado, enfim, vale investir na criatividade. Confira algumas fotos para vocês se inspirarem:





quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bermudas Masculinas em alta para 2015.

Parece que o calor resolveu dar as caras um pouco antes. Chegou a hora de tirar as bermudas do Armário ou quem sabe dar uma atualizada nele. Para 2015 as bermudas masculinas acima de joelho continuam em alta. Temos a Bermuda Chino, Alfaiataria, Baggy Shorts, Cropped Shorts entre outras, no guarda-roupas masculino que chegam forte para esses próximas estações. Abaixo separei algumas fotos para inspirar vocês.

Bermuda Chino Masculina:

As Bermudas Chino, assim como as calças, são bem indicadas para os dias mais quentes, por serem mais leves. Acompanhando o shape das calças, experimente dobrar a barra da bermuda. Que tal?


Bermuda Masculina Alfaiataria:

Que tal dar um toque mais sofisticado no visual com a bermuda? A Bermuda Alfaiataria é uma boa opção para isso. Pode ser usada em um evento mais formal, que permita o uso, claro, com blazer leve, camisa, sapato, para os dias mais quentes, ensolarados. Se inspirem abaixo:


Baggy Shorts:

E quem não gosta de bermuda mais curta, acima do joelho, tem as mais larguinhas, bem folgadas no corpo e mais compridas. Vale o bom senso em não usar esse modelo com muita sobra de tecido, equilíbrio é uma palavra para vida.


Bermuda Cropped Masculina:

Que tal uma Bermuda Cropped? Um pouco mais curta, terminando no meio da coxa! Para um churrasco em casa, na casa dos amigos, em uma chácara, uma pool party, andar no parque, andar de bicicleta, e etc. É uma ótima opção para quem quer um conforto ainda maior.


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

King55 apresenta sua nova Coleção de Primavera!

Olá galera, hoje temos um lançamento super legal, a coleção nova de Primavera da marca Kings55. A marca entro no clima da estação e compartilhou uma super novidade. A coleção é recheada de cores, e tem um investimento forte em uma nova vestibilidade e design de suas peças. São camisetas com um novo camimento, camisas, calças, chinos, color denim, bermudas, mochilas backpack, botas, sapatos, têns, bonés, acessórios e etc. Um coleção completa para todos os gostos e ocasiões.  Confira:












segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Itens de moda que eram febre nas décadas de 80 e 90.

Hey você, leitor, que nasceu entre 80 e 90 vai sentir uma grande nostalgia vendo esses itens de moda e que foram sucesso entre essas duas décadas.

Camisetas Big Johnson:


Tênis Bamba Monobloco


Camisetas Bad Boy:


Relógios Champion Troca Pulseiras:


Calças Big:


Tênis Pony:


Óculos Ambervision:


Relógio Casio Game:


Tênis/Chuteira Kichute:


Carteira Ocean Pacific:


Relógios Transformers:


Puma Disc:


Camisetas da Looney Tunes:



Relógio Calculadora: